MASTERS DO ESTARREJA PARTICIPARAM NO XIV MEMORIAL LUÍS LOPES CONCEIÇÃO EM COIMBRA

12-11-2023

A equipa de natação Master do Estarreja/PROZINCO deu o "salto" de saída para o início da sua época desportiva, marcando presença no XIV Memorial Luís Lopes da Conceição Masters, que decorreu este domingo, dia 12 de Novembro, em Coimbra, na Piscina Municipal Luís Lopes Conceição. O objectivo principal para esta competição passava por obter a melhor classificação geral por equipas, estando as melhores marcas individuais remetidas para segundo plano, face ao planeamento da época que ainda agora começou. Essa classificação final seria encontrada através do somatório de pontos obtidos em cada prova, por escalão, e de ambos os géneros.

O campeonato contou com a participação de 22 clubes e 146 atletas. O Clube Desportivo de Estarreja teve na sua comitiva 13 atletas, onde se destaca a estreia pelo clube, do nadador Joaquim Magro.

Num dia em que temos de expressar uma grande tristeza pela perda do Professor Doutor António Poiares Baptista. Um atleta da Associação Académica de Coimbra que tinha 96 anos e que era um atleta veterano e amante da modalidade e exemplo de dedicação empenho pela modalidade. O Clube Desportivo de Estarreja apresenta sentidas condolências à Associação Académica de Coimbra e à família e amigos.

O troféu acabou por viajar até Matosinhos face ao 1º lugar alcançado pelo Leixões Sport Club. O Estarreja/PROZINCO acabou por falhar o pódio, mas alcançou um brilhante 4º lugar, onde se destacaram as seguintes performances individuais, 1º lugar - 50m Livres, 50 costas Escalão 30 - 34 anos, Marisa Pires, 50m Costas, 50 bruços e 50 mariposa Escalão 70 - 74 anos Maria Elisabete Oliveira, 100m Bruços Escalão 40 - 44 anos Carla Moutinho e 200m Estilos Escalão 30 - 34 anos Maria João Naia já nos masculinos 1º lugar nos 50m Livres Escalão 60 - 64 anos Manuel Neto, 50m Costas e 200 estilos Escalão 45 - 49 anos Carlos Miguel Oliveira e 50m Costas e 100 mariposa Escalão 35 - 39 anos João Sousa.

Fecharam o pódio, as equipas da Associação Académica de Coimbra e do Sporting Clube de Braga, 2º e 3º colocados respectivamente.

O Estarreja/PROZINCO também brilhou na bancada, apoiando incansavelmente todos os seus atletas, revelando um óptimo espírito de companheirismo e deixando boas perspectivas para a longa temporada que começou.