MASCULINOS DO CDE CONSEGUEM A MANUTENÇÃO NA 2ª DIVISÃO NOS CAMPEONATOS NACIONAIS DE CLUBES
Decorreu nos dias 30 de novembro e 1 de dezembro de 2024 o Campeonato Nacional de Clubes da 2° Divisão. Esta competição decorreu ao longo do fim-de-semana contando com duas jornadas divididas por duas sessões cada na Piscina Municipal de Santo António dos Cavaleiros. A prova foi organizada pela Federação Portuguesa de Natação com o apoio da Associação Natação de Lisboa e da Câmara Municipal de Loures.
Estiveram presentes 449 atletas em representação de 37 clubes participando nos Campeonatos Masculino e Feminino da 2.ª Divisão, os 24 clubes apurados para o efeito em ambos os géneros.
O CD Estarreja fez-se representar no sector masculino pelos atletas João Pedro Santos, João Miguel Santos, Paulo Oliveira, Dinis Rocha, Dinis Moutela, Tiago Lima, Gabriel Tavares e Luís Pinto.
Numa prova de grau de exigência elevado os atletas do Estarreja lutaram até á última sessão pela manutenção nesta divisão, superando em diferentes provas as suas marcas pessoais o que permitiu ao clube acabar na 16° posição, de acordo com as previsões iniciais.
Os destaques vão para as excelentes performances dos atletas Tiago Lima, nos 50 mariposa, que ficou a 30 centésimos de obter tempo de acesso aos campeonatos nacionais individuais e Paulo Oliveira nos 400 livres, também a centésimas do TAC nacional e nos 200 costas revalidando o seu tempo de acesso aos campeonatos nacionais individuais e para a obtenção de três novos recordes do clubes nas estafetas de 4x100 livres e 4x200 livres através do atletas João Pedro Santos, Dinis Moutela, Paulo Oliveira e Tiago Lima e nos 4x100 estilos pelos atletas João Pedro Santos, Dinis Rocha, Dinis Moutela e Tiago Lima.
Na competição masculina o Louzan Natação conquistou o título nacional ao somar 354,00 pontos seguido pelo Clube Fluvial Vilacondense (348) e pelo Clube dos Galitos / Bresimar (346).
Ascendem à 1.ª Divisão, os 1.º, 2.º e 3.º classificados dos Campeonatos Masculino e transitam para a 3.ª Divisão, os 21.º, 22.º, 23.º e 24.º classificados destes Campeonatos por troca com os 1.º, 2.º, 3.º e 4.º classificados dos Campeonatos Masculino da 3.ª Divisão.